27.5.10

Abalo Emocional

      Uma das piores coisas que podem acontecer na vida de uma pessoa é passar a acreditar que seu nascimento poderia ter sido um erro cometido pelos seus pais e que isso estivesse em oculto por eles.
      É saber que você veio ao mundo, foi criado, tendo roupas limpas, comida, educação e muito mais coisas que os seus pais puderam lhe oferecer, mais que quando cresceu, tudo isso lhe foi jogado na cara, como que se estivessem lhe fazendo um favor.

      Ai vem à pergunta: Mais porque fizeram tudo isso por mim? Eu poderia simplesmente dizer que foi só para mostrar para as outras pessoas, o quanto eles sabiam educar, ou várias outras coisas, pois nossa imaginação é fértil.
      Ao pensar que seu nascimento talvez fosse um erro, vem o abalo emocional, você não sabe o que fazer, pensa em fugir, desaparecer e nunca mais ser encontrado por ninguém, porque vem à mente “então porque me tiveram?”. A angústia chega a ser tão grande, que você perde o rumo, você tem vontade de chorar e ao mesmo tempo tem vontade de gritar, sumir do mundo.

      Mais é nessas horas que temos que pensar na nossa “Cura Interior”, restauração da nossa vida, dos nossos sentimentos, afinal, se estamos vivos, foi porque algum propósito foi criado por Deus para as nossas vidas e isso não pode ser impedido.
      E se um propósito foi estabelecido, a melhor coisa e seguirmos em frente, lutar pelos nossos objetivos, pela nossa conquista, principalmente pela nossa felicidade e aprender a perdoar aqueles que nos magoou e não magoar futuramente nossos filhos ou qualquer pessoa, com as mesmas palavras, que um dia fomos magoados. O importante é não fazermos com as pessoas o que fizeram conosco, como Olho por Olho, Dente por Dente.


Versículo Bíblico:

"O choro pode durar uma noite inteira, mais a alegria vem ao amanhecer" (Salmos 30:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.