19.2.10

Julgar sem conhecer... Não dá!

É muito fácil ver nos dias de hoje, como as pessoas julgam as outras pessoas sem nem ao menos darem uma chance para descobrir seus verdadeiros valores, ou os seus defeitos. É incrível como o ser humano age diante de outro.

Se as pessoas ao menos olhassem para si próprias, conseguiria ao menos poder amar ao seu próximo sem criar nenhum conflito e dar uma oportunidade para uma amizade ou para um possível amor.

Hoje em dia é fácil notar como algumas pessoas dizem que outras são, por exemplo:

Para Namorar:

Uma jovem está interessada em namorar um rapaz e o rapaz interessado por ela também, então, a jovem simplesmente chega para os seus pais e diz que o moço é de uma família um pouco complicada, pois os pais dele se separaram e ele teve uma infância aonde teve que se esforçar muito e que até hoje em dia é difícil mais ele tenta vencer na vida. Ele não é de uma família de classe elevada, não tem casa própria, porém tem uma profissão, é dedicado, amoroso, esforçado e tem perspectiva de vida.

Os pais da jovem simplesmente ignoram, acham que esse rapaz não é o certo, não querem nem conversar com ele, saber ao menos quais são as suas intenções. Dizem que a família dele é complicada e que não vai dar certo.

Mais se no caso a jovem tivesse falado de um rapaz que fosse que classe social alta, os pais apoiariam e muito, sem ao menos conhecer, ainda o mesmo o rapaz tendo algumas dificuldades na família, semelhante a do rapaz de classe não elevada.

Os pais da jovem não conhecem o rapaz... O que custa conversar com ele? Será que irá fazer mal?

Não, não irá custar nada, nem fazer mal a ninguém, o que está de errado nisso tudo é a ignorância do ser humano. Afinal, eles nem chegaram a conhecer o moço, saber como ele realmente é como pessoa.

Hoje em dia os valores dos seres humanos se perderam muito uns para os outros, biblicamente falando, nós devemos amar uns aos outros como a nós mesmo, ou seja, como pessoas e não pelo que as pessoas têm.

Não devemos condenar uma pessoa por algo que aconteceu na vida dela e que a pessoa não teve culpa... Quem é que pede para ter uma família complicada? Quem é que afinal, pede para algumas coisas na vida darem errado? Tenho certeza que ninguém pede isso, pois todos os seres humanos vivem para ir de encontro com a felicidade.

O Alô!!!

Garotas, não deixem de ser feliz por causa do preconceito de outras pessoas, todas nós podemos ser felizes com quem quisermos, podemos conquistar o nosso espaço se tivermos força de vontade... Vamos à luta, vamos ser todas vencedoras.

E que nós não venhamos a nos contaminar com tal ignorância, mais que venhamos a amar, a gostar e a ter amizade pelas pessoas pelo que ela é e não pelo que a pessoa tem.

Utilizei essa mensagem com o exemplo de “namoro”, porque é um caso que muito se vê por ai, mais existem vários casos igualados no trabalho, na escola, em vários ambientes.



Pensamento:

“A ignorância humana olha a matéria prima; a dignidade olha o caráter e o coração. Não vos deixe contaminar com tal ignorância, mais vale olhar o interior do que se corromper com o exterior” (Barbily de VOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.