15.2.10

Tempo ao Tempo (A Decisão)

Muitas vezes é difícil poder compreender bem as situações. Acorda-se um dia, se depara com a realidade, à cabeça fica cheio de pensamentos: “o que fazer”, “porque tem que ser assim?”, “não poderia ser tudo mais fácil?”.
Foi assim que tudo começou. Às vezes dá vontade de fazer o que sentimos e o que pensamos; se no momento está tudo bem, porque eu não poderei tomar uma decisão que me faça bem também, ou que eu acho certo. Mais na realidade nem sempre uma decisão que achamos certo tomar, significa que para tudo o que está ao nosso redor nos fará bem ou será agradável.

Quando optamos pela decisão, temos que enxergar não só o que queremos, mais também se aquela decisão será boa naquele momento.

Um exemplo:

Uma garota é conquistada por um rapaz que está a fim de ter algum relacionamento, um namoro, a garota se acha conquistada, começa a conversar com ele e quando se depara está gostando dele também e ela fica a pensar “E agora, será que eu namoro? Ou será que eu espero alguém melhor para mim? E agora?”. Então a garota resolve abrir o jogo com suas amigas, umas dizem: “você merece alguém melhor”, outras “ele é muito legal, vocês irão se dar bem” ou “se eu fosse você, curtia, é um momento de conhecimento, vale a pena”. Quando a garota resolve tomar a decisão, simplesmente sua mãe vira para ela e diz “Não quero você com ele, não quero você namorando com ele” e o melhor da história, não tem uma boa razão para não se querer esse relacionamento.

Chega a “decisão”. E agora o que fazer? Parece até uma música que fica o tempo todo na cabeça “o que fazer? O que fazer? Laralá... laralá” A garota fica pensativa, não sabe que decisão tomar, sua cabeça começa a trabalhar de forma muito rápida e agitada, em torno de muitas confusões, não poderia ser tudo mais fácil?

Poderia sim, mais a realidade é outra, nem sempre um lado agrada o outro, eis a decisão, a única coisa certa a fazer é dar tempo ao tempo. O tempo resolve todas as coisas e nem sempre à opinião dos outros é válida, o certo mesmo é escutar o coração, analisar todos os fatores e não deixar que a emoção tome conta de algo a ser feito, pois a emoção leva a decisão errada. O tempo traz sabedoria, e com o tempo ao tempo se consegue tomar a decisão certa.


Pensamento:

“Não deixe que ninguém tome uma decisão por você, nem que a emoção venha decidir por ti, o tempo ao tempo é a melhor forma de enxergar a felicidade” (Barbily de VOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.