11.3.10

Dificuldades da Vida

     
     Um assunto tão chato, mais que quero falar é sobre “Dificuldades da Vida”, geralmente queremos falar de coisas que nos fazem felizes, ou que falam de coisas boas ocorridas no nosso cotidiano, porém falar sobre isso é muito importante também, porque eu digo que é através de testemunhos a respeito do tema, ou aconselhamento, que é conseguido encontrar um caminho certo para transformar essas dificuldades em conquistas e vitórias, além de aprendizado, para que não ocorra a mesma coisa futuramente.
     Muitas vezes essas dificuldades nos pegam desprevenidos, pode ser financeiramente, amorosamente, no trabalho, na escola ou em qualquer lugar que estivermos ou em qualquer coisa que for ser feito.
     A primeira coisa que acontece quando essas dificuldades giram em torno de nós, é abalar o nosso emocional.
     O fato é que começamos a não agir da mesma forma como uma vida normal do dia-a-dia, quando tudo estava numa boa, mais pelo contrário, aquilo começa a martelar em nossas cabeças, não paramos de pensar naquela dificuldade, é tentado encontrar uma saída, alguma solução, mais parece que nada tem efeito e que nada irá mudar.
     A conseqüência é que abala o emocional e pode ficar pior, pois pode se tornar em nossas vidas uma depressão contínua, ou insônia durante muitas madrugadas, vontade de se afastar das pessoas e querer ficar sozinha (o) ou até mesmo falta de alegria, e o pior, “perder as esperanças”.
     Mais uma coisa é certa, existe solução sim, tudo nessa vida tem um sentindo, não há nada que não se possa ser resolvido. Quando passamos por alguma dificuldade, pode ter certeza de uma coisa, é apenas um aprendizado no dia de hoje, para no dia de amanhã não passarmos pela mesma situação, afinal, “é errando que se aprende”, ou “são pelas dificuldades que achamos a felicidade”... Coisas do tipo.
     É como se fosse uma TPM, ela nos pega desprevenida, o nosso emocional fica abalado, parece que nunca terá um fim, mais quando menos percebemos, ela vai embora e tudo o que se foi feito nesse período de errado, não cometemos na próxima vez, pois estaremos preparadas. Será que dá para entender?
     Mais voltando, nunca, jamais e em nenhuma hipótese perca as esperanças, porque tudo pode parecer estar perdido e acabado, pode até parecer impossível de ser resolvido, mais para TUDO tem um jeito, uma solução.
     Eu Barbily já passei por cada situação acima citado, consegui vencer muitas delas e hoje posso afirmar, a esperança é um caminho que nos leva a confiança de que podemos e somos capazes de passar por qualquer dificuldade e vencê-las da melhor maneira possível.

     Pensamento:

     A esperança é um sentimento belo que existe, porque dela podemos apreciar as coisas a qual muitos acham impossível de conseguir. (Barbily de VOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.