9.3.10

O Amor é Cego? (Parte I)



     Muitas vezes ouvimos as pessoas dizerem que “o amor é cego”, mais será que realmente o amor é cego? Bom, em minha opinião o amor não é cego de jeito nenhum.
     Quando alguém diz “o amor é cego”, ou está se referindo a uma pessoa que está apaixonada por alguém que é de aparência feia ¹, ou que tem uma qualidade ² que julga ser ruim, ou até mesmo por alguém não ir com a cara dessa pessoa. Várias são as características pela qual as pessoas dizem isso.
     Mais na verdade não existe um amor cego, esse termo é muito utilizado, mais se você parar para analisar o porquê as pessoas diz isso, se torna até um pouco sem noção e errado.
     Vamos analisar uma pessoa que realmente não pode enxergar porque nasceu com essa deficiência ou porque perdeu a visão no decorrer de sua vida.
     Uma pessoa que é deficiente visual sabe analisar vários fatores até melhor do que alguém que pode enxergar, pois ela segue o seu instinto e o seu coração; por ela não poder enxergar ela passa a se concentrar e a prestar mais atenção no que as pessoas estão dizendo e também nas reações provocadas pelas mesmas através da fala.
     Já uma pessoa que enxerga normalmente, quando está a conversar com outra pessoa, além de prestar atenção em quem está falando, a atenção da mesma se desvia para um monte de coisas que estão acontecendo ao seu redor, nesse caso a mesma não consegue identificar os verdadeiros valores da pessoa com quem está a dialogar. O que ocorre é que as pessoas começam a julgar, a colocar defeito e colocam em jogo até a aparência externa de outrem, esquecendo-se que o mais importante é o interior; o exterior é só uma coisa a mais, como se fosse à sobremesa após uma refeição ³.

     Ou seja, essa expressão “o amor é cego” é só mais um ditado que as pessoas dizem e que acreditam estar certas em relação ao mesmo, mais se aprofundarmos mais nessa questão se perceberá o quanto é errado dizer isso.

        Pensamento:

     “Não existe um amor cego, o que existe são pessoas que ainda não conseguiram identificar verdadeiros valores, porque, o que o coração sente os olhos não conseguem ver” (Barbily de VOS)




¹ O que para uma pessoa é bonito, para a outra pessoa pode parecer feio, ou vice e versa, então não podemos julgar uma pessoa pela sua aparência, porque ninguém é igual e os gostos são diferentes.

² As pessoas no geral são diferentes umas das outras, possuem qualidade, comportamento e atitude diferentes, que nem sempre o que vai agradar a uma pessoa irá também agradar a outrem.

³ Está se referindo a um adicional que não tem tanta importância mais que muitas pessoas fazem questão, algumas fazem mais questão do adicional que acabam esquecendo do que realmente é mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.