15.3.10

Não Espalhe Sua Felicidade Por Aí

 
    Hoje venho dizer sobre o assunto “Não Espalhe Sua felicidade Por Aí”, sabe o por quê? Não né; e você pode estar achando estranho eu dizer isso, mais eu poderei explicar melhor aqui.
     Geralmente quando estamos muito felizes com alguma coisa, a nossa vontade é de sair contando para o mundo inteiro, passar essa alegria para outras pessoas, porque é um momento bom que estamos vivendo, então, precisamos colocar essa alegria que está explodindo dentro dos nossos corações para fora.
     Mais não faça isso, por mais que essas pessoas a qual vamos contar sejam amigos ou parentes; seja quem for não faça isso.
     O porquê disso tudo, é cada pessoa tem um gênio e história de vida diferente da minha e da sua. Se por um momento estamos felizes por algum motivo e aquela pessoa já passou por um momento assim, mais não obteve o mesmo êxito, ela irá começar a questionar, colocar dificuldades na nossa vida, ser “pouco” negativo, ou “muito” negativo e isso irá começar a prejudicar em nossa vida e na nossa alegria também.

     Esses são alguns sintomas que iremos ouvir como respostas após contarmos o motivo da nossa felicidade:

     “toma cuidado, pois pode acabar com um final igual o meu”
     (ninguém precisa ter um final igual a outras pessoas, você tem uma personalidade diferente de seus amigos e de seus parentes, você saberá fazer a sua felicidade)

     “não fique muito feliz, um dia essa felicidade irá acabar”
     (a felicidade só acaba para aqueles que não têm sabedoria, se você tiver sabedoria, a sua felicidade irá durar para sempre, acredite e confie nisso)

     “não se deixe iludir, são todos iguais”
     (iludir? Será que você não sabe distinguir a realidade da ilusão? E outra ninguém é igual, as pessoas falam isso porque não souberam dar valor suficiente para as pessoas que outrora estiveram perto delas e para essas não souberam dar o valor e a felicidade necessária para que não pudessem ser chamados de “são todos iguais”... pense nisso.

     “ah... hoje você pode estar assim, amanhã você vai ver que essa felicidade não adiantou de nada”
     (não tem lógica, não deixe as pessoas dizerem que hoje você está feliz mais que amanhã você não terá mais nenhuma felicidade, elas não são donas da sua vida, se elas não souberam ser felizes, foi porque um dia escutaram essa mesma frase e por essa razão tomaram posse de que um dia a felicidade iria acabar para elas, e por tomar posse dessa frase foram incapazes de trazer a felicidade para elas próprias. Você é dona da sua história, se você determinar que seja feliz; será mais se determinar que sua felicidade acabe um dia, então ela, a felicidade, irá embora da sua vida)

     “para que tanta felicidade? Aff, isso não existe”
     (você tem livre arbítrio para ser feliz quando e onde quiser, se outras pessoas não acreditam na felicidade, as deixe para lá e siga seu rumo e seja feliz sem se importar com as palavras negativas de outras pessoas)

     “da mesma forma que eu sofri você também vai sofrer, pois sua história parece com a minha... caia fora!”
     (nada na vida acontece em vão, ou seja, se você tem uma história parecida com a que alguém teve mais que essa não teve um final feliz, não se deixe esmorecer, pois como eu disse antes, a sua história é você quem faz e o final dela só você pode decidir. Se você decidir ser feliz, você será feliz, se decidir ser infeliz e seguir conselhos de pessoas negativas, você nunca progredirá)

     Conclusão:

     Você já percebeu que quando alguém nos fala algo que é negativo ficamos pensando, “será?” ou “e agora o que eu faço?”, isso acaba nos abalando e nos levando a fazer coisas erradas. Por isso que eu disse, por mais que esteja passando por um momento muito feliz, não conte em detalhes a ninguém e não deixe que as pessoas acabem desmotivando você, pois a vida é sua e se todos fossem iguais, Deus não faria eu diferente de você e você diferente de outras pessoas... NINGUÉM É IGUAL, apenas as pessoas fazem sua própria história.

     Claro que nem sempre alguma coisa acontecerá da maneira que quisermos e também em alguns momentos as tristezas irão abalar as nossas vidas, mais não podemos de deixar de ter um final feliz.


     Pensamento:

     “Você é o dono da sua história. O final dela só você poderá decidir como será”. (Barbily de VOS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.